NOTÍCIAS

Fátima Araújo propõe moção de aplausos a Assembleia de Deus em São Luís pelos seus 100 anos de fundação

Fundada em 1922, hoje a igreja soma 130 Áreas, 450 congregações, com 120 pastores, 40 missionários e 86.123 membros

A Igreja Assembleia de Deus em São Luís (IADESL), com templo central localizado na rua do Passeio, no Centro, deve receber nos próximos dias uma moção de aplausos e congratulações nº 105/22, enviada pela Câmara Municipal, pelos seus 100 anos de fundação na capital maranhense, completos no dia 15 de janeiro deste ano de 2022. O reconhecimento ao centenário da igreja é de autoria da vereadora Fátima Araújo (PCdoB), parlamentar que tem incentivado bastante em seus dois mandatos o avanço do evangelho em São Luís.

“Neste corrente ano, em que celebramos o Centenário desta importante Instituição de Deus, levemos nossos cumprimentos através desta singela homenagem a todos os pastores, dirigentes e membros que lutaram e continuam dedicados às causas humanas e à evangelização. Por onde passam, deixam sua marca por seus muitos anos dedicados à obra de Deus no Estado do Maranhão. Que Deus continue abençoe esta grande missão e fortaleça a todos os missionários para que continuem derrubando os muros da desumanidade, do desamor, das dificuldades, e construam cada vez mais a paz e o bem”, descreveu a parlamentar na moção.

ASSEMBLEIA DE DEUS (IADESL)

Pastoreada nos dias atuais pelo pastor José Guimarães Coutinho, a igreja foi fundada em 1922. Hoje ela soma 130 Áreas, 450 congregações/pontos de prestação, com 120 pastores, 40 missionários, 86.123 membros, administra a rádio Esperança FM — mais tradicional rádio evangélica do Maranhão, além de manter missionários em vários países. O primeiro pastor da IADESL foi o saudoso Clímaco Bueno Asa, que havia chegado ao Maranhão em 05 de junho de 1920, após ajudar a fundar Assembleias em Amapá e Minas Gerais. Ele era colombiano e colaborou intensamente com os pioneiros da Assembleia de Deus no Brasil, Daniel Berg e Gunnar Vingren.

Maxsuel Bruno

Radialista pós-graduado em Jornalismo Esportivo. Narrador da BMAX Sports e Planeta Esportivo. Teólogo pós-graduado em Jornalismo Empresarial e Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo