NOTÍCIASPOLÍTICA

Fátima Araújo muda realidade do bairro Vila Industrial; o povo daquela comunidade era massacrado por políticos que só apareciam na época de eleições

Desde que a parlamentar direcionou suas atenções para a comunidade, a realidade do povo mudou de verdade, com a chegada de obras e realização de ações sociais

O bairro Vila Industrial mudou de verdade depois que a vereadora Fátima Araújo (PCdoB) abraçou a comunidade. O povo daquela comunidade era massacrado por políticos que só apareciam na época de eleições, prometendo resolver todos os problemas. Todos os problemas deles, pois após as eleições os dito-cujos desapareciam.

Mas esta realidade mudou, quando a parlamentar que tem trabalho autenticado por toda São Luís, olhou com carinho para a comunidade. Fátima reuniu apenas uma vez com os populares, na época ainda muito antes do pleito eleitoral de 2020, mas o encontro foi suficiente para ela entender que o povo precisava do trabalho dela por lá.

Após isso, as obras na Vila Industrial se multiplicaram. A praça do bairro, por exemplo, que foi construída em um local que servia apenas para acúmulo de lixo, só foi possível graças a uma indicação da vereadora junto ao Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado das Cidades (Secid). O espaço hoje é a principal atração de lazer e entretenimento da população.

Fátima também solicitou trocas de lâmpadas queimadas por lâmpadas novas, o que gerou mais segurança para quem precisava se locomover pelas ruas do bairro durante a noite. Dezenas de ruas foram asfaltadas através de requerimentos de autoria da Pequena Guerreira. Água potável e reforma na principal escola da comunidade também estão entre os pleitos executados por intermédio de requerimentos da parlamentar aprovados na Câmara Municipal.

Esta semana a Prefeitura de São Luís deu resposta positiva ao um requerimento da vereadora. O documento pedia a implantação de uma Feira Livre no bairro, pedido que deve ser executado nos próximos dias. Mais uma vitória da comunidade, graças ao esforço de Fátima Araújo.

O feito mais recentemente foi a ação social De Braços Dados, realizada no último sábado (19). A iniciativa entrou para a história da região. Foram dezenas de atendimentos médicos, sociais e assistenciais. Tudo isso com apoio da vereadora Fátima Araújo, que na data estava viajando para Poção de Pedras (MA), onde realizou também grande ação humanitária.

Porém a parlamentar ofertou sua equipe de gabinete, assim como a equipe do Instituto ISA, que tiveram grande participação na organização da ação. Fátima contribuiu com ônibus e uma dezenas de profissionais que fazem parte dos atendimentos do ISA.

O certo é que a parlamentar tem feito história na comunidade, mudando de verdade a vida da população que já estava cansada de ser enganada por políticos corruptos. Fátima por onde passa muda a realidade do povo para melhor, não atoa tem nome cotado para uma vaga na Câmara Federal, o que ela descarta a possibilidade (VEJA AQUI).

Maxsuel Bruno

Mestrando em Comunicação Digital | Pós-graduado em Jornalismo Esportivo | Narrador do canal Planeta Esportivo | Especialista em Assessoria de Imprensa | Radialista | Teólogo | Locutor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo