destaqueESPORTE

Fátima Araújo inaugura novo polo do projeto de capoeira Criança Feliz no bairro Santo Antônio

Neste polo estão inscritas crianças de 5 a 12 anos e a partir de 15 anos e o ingresso de novos alunos (as) continua aberto

O projeto social de capoeira Criança Feliz, idealizado pela vereadora Fátima Araújo (PCdoB – São Luís) há 10 anos, ganhou um novo polo nesta quinta-feira (23). Agora além da Vila Conceição/João de Deus, o projeto terá também mais duas turmas, que vão funcionar nas noites das terças e quintas, na escola São Francisco de Assis, no bairro Santo Antônio.

Neste polo estão inscritas crianças de 5 a 12 anos e a partir de 15 anos e o ingresso de novos alunos (as) continua aberto. As aulas são ministradas pelo mestre Sidney dos Santos, que responde pelo apelido de Juçareira, membro do grupo Abadá Capoeira, projeto com sede no Rio de Janeiro. O profissional também é professor de Educação Física e atua há muitos anos como professor do esporte.

Após o início da aula inaugural, Fátima deixou uma palavra aos alunos (as),  pais e mães que estavam presentes. “Estou feliz de está participando desse momento importante para vocês (crianças). O sorriso no rosto de cada um de vocês me deixa imensamente feliz. Pratiquem muita capoeira e desenvolvam muitas habilidades”, falou a parlamentar.

PROJETO CRIANÇA FELIZ

Criado por Fátima Araújo há 10 anos, o projeto Criança Feliz integra a parte de programas desenvolvidos pelo Instituto Pequena Guerreira, instituição que oferta diversos atendimentos à população carente de São Luís. O primeiro polo do Criança Feliz funciona na própria sede do Instituto. Ele surgiu com a proposta de ampliar a oferta da prática de esportes a crianças, como forma de desenvolvimento físico, emocional e psicológico, além de estimular o espírito competitivo. A prática também oportuniza o desenvolvimento de coordenações motoras e cognitivas nos alunos e alunas do projeto.

Maxsuel Bruno

Mestrando em Educação Esportiva | Pós-graduado em Jornalismo Esportivo | Narrador do canal Planeta Esportivo | Especialista em Assessoria de Imprensa | Radialista | Teólogo | Locutor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo