NOTÍCIAS

Fátima Araújo fala pela primeira vez sobre o assalto em sua residência

Praticado por três homens armados, o assalto aconteceu na tarde do último sábado (17), no bairro Vila Conceição/João de Deus

Não é mais notícia inédita para ninguém em São Luís, onde Fátima Araújo (PCdoB) está vereadora, que ela foi assaltada por três bandidos armados no último sábado (17), quando estava no interior de sua residência, localizada no bairro Vila Conceição/João de Deus.

Após a notícia repercutir em sites e portais de credibilidade, além de algumas páginas de Instagram que fazem jornalismo por esporte apenas para ganhar curtidas e comentários, sem nenhum compromisso com a verdade, o site BMAX Notícias decidiu se aprofundar no assunto e traz nesta matéria detalhes inéditos da ação criminosa.

Em conversa pessoal com a parlamentar, perguntamos sobre como aconteceu a ação dos assaltantes. “Estávamos em minha casa, com alguns assessores, discutindo a agenda dos nossos candidatos, quando fomos surpreendidos por três homens armados. Um ficou no carro, outro na porta e o terceiro entrou com a desculpa de ir falar comigo, já que até então não permitia seguranças ou assessores ao meu lado, justamente por ser bastante acessível a todos. Foi aí que eles anunciaram o assalto”, descreveu ela.

Na segunda pergunta, questionamos sobre os valores que foram levados. “Apenas bens materiais. Na verdade, para ser para mais precisa, cerca de R$ 3 mil reais, três cordões de assessores que estavam comigo e a bolsa de minha filha Josa, contendo os documentos dela e alguns pertences. Muito diferente do que foi divulgado em alguns sites, infelizmente”, seguiu a parlamentar.

Para terminar, já que a vereadora ainda estava bastante abalada, finalizamos com duas perguntas: com se deu os momentos posteriores ao assalto e qual a resposta da Polícia até então sobre a identidade dos três criminosos. Em uma única resposta a parlamentar explicou.

“Tive que ser medicada minutos após o acontecido, por conta do abalo psicológico que tive, ao ver por três vezes um revólver ser disparado contra mim. Deus não deixou o inimigo ceifar a minha vida e arma falhou. Só após isso foi ao Plantão da Central da Cidade Operária registrar um Boletim de Ocorrência (BO). Comigo também foram todos os que sofreram o ataque”.

Na sequência ela finalizou. Sobre a resposta da Polícia, de acordo com o Serviço Velado, que desde o sábado obteve as imagens das câmeras de segurança, os três envolvidos já foram identificados. Equipes realizam buscas nos endereços que ela não quis revelar, justamente para não comprometer a linha investigação da Polícia.

“Confio na Polícia Civil do Maranhão. Não só este caso, mas outros também serão sim elucidados, trazendo a paz social a nossa população. A informação que tenho é que o Serviço Velado já tem a identificação dos três e também de mais duas pessoas que são suspeitas de passar as informações de acesso a minha casa. Agora é aguardar e esperar a resposta vir. O importante é que estamos todos bem, com saúde”, finalizou Fátima Araújo.

Maxsuel Bruno

Mestrando em Comunicação Digital | Pós-graduado em Jornalismo Esportivo | Narrador do canal Planeta Esportivo | Especialista em Assessoria de Imprensa | Radialista | Teólogo | Locutor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo