CULTURA

Fátima Araújo cadastra vendedores ambulantes para o Arraial do Movimento Solidariedade e Ação

Este ano os vendedores vão trabalhar com barracas padronizadas doadas pelo Governo do Estado

Foram entregues na manhã desta terça-feira (02), ao secretário de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), Paulo Casé Andrade, os documentos dos vendedores ambulantes cadastros para trabalharem nas vendas de bebidas e outros produtos como refeições na edição 2023 do Arraial do Movimento Solidariedade e Ação.

A festa ainda não tem dia oficial para ter início no mês de junho, mas a expectativa é que Fátima siga com o mesmo tempo de duração, com a realização de 30 dias de evento em 10 bairros de São Luís. O diferencial é que este ano os vendedores vão trabalhar com barracas padronizadas doadas pelo Governo do Estado, através do programa Mais Renda. A novidade não trará custos adicionais aos vendedores.

“Este ano, exemplo do ano passado, a maior festa cultural do Maranhão terá uma super programação que reunirá as principais atrações culturais do nosso estado. Cadastrar os vendedores para terem barracas padronizadas e com mais dignidade para os seus trabalhos, foi uma promessa do governador Brandão, durante sua fala na festa do aniversário do bairro João de Deus, no último mês de abril”, descreveu Fátima Araújo.

ARRAIAL DO MOVIMENTO SOLIDARIEDADE E ACÃO:

Como forma de beneficiar as comunidades do Complexo do João de Deus, Fátima Araújo criou o arraial itinerante há mais de 10 ano. A festança ganhou status de polo oficial do Governo do Estado, após a chegada ao Palácio dos Leões do grupo liderado por Flávio Dino. Recebem o Arraial do Movimento Solidariedade bairros como João de Deus, Vila Conceição/João de Deus, Residencial João Alberto, Vila Lobão e este ano, muito possivelmente o bairro São Bernardo, que também entrou no circuito carnavalesco organizado por Fátima Araújo este ano. Em todas as edições se apresentaram grandes atrações juninas, além de bandas regionais.

Foto: Edilson Gomes/Ascom

Maxsuel Bruno

Radialista pós-graduado em Jornalismo Esportivo. Narrador da BMAX Sports e Planeta Esportivo. Teólogo pós-graduado em Jornalismo Empresarial e Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo