destaqueESPORTE

Estudantes do Instituto Rosa Sena conquistam medalhas em campeonato de Jiu-jítsu em São Luís (MA)

Subiram ao pódio os atletas mirins Gabriel Fernando e Carla Cristina; ambos conquistaram Medalhas de Prata

A prática de esportes por estudantes é comprovadamente eficiente para o desenvolvimento físico, psicológico, emocional e social. Além desses aspectos, também estimula o espírito de competitividade, incentivando o aluno (a) a dar o seu melhor. Ao crescerem, se não seguirem carreira no esporte, os estudantes levam essa disciplina para outras áreas da vida e conseguem ser excelentes profissionais. Foi com base nestas informações que o Instituto Rosa Sena ampliou o projeto Gideão, iniciativa que oferta aulas de Jiu-jítsu aos seus estudantes. O Rosa Sena é a mais antiga instituição do bairro João de Deus e fica localizada na rua São José. O projeto foi criado há 5 anos por idealização do saudoso Gabriel Sena, o professor Japa, que partiu para um outro plano celestial há 2 anos. Gabriel é filho de Erismar Sena, diretora da instituição.

O legado do professor Japa segue crescendo e recentemente o desempenho dos estudantes atletas que fazem parte do projeto tem rendido resultados extraordinários nas salas de aula e também no tatame. Neste domingo (26), por exemplo, mais duas medalhas foram conquistadas, em disputas no Campeonato Maranhão BJJ PRO, no Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís (MA).

Subiu ao pódio o atleta mirim Gabriel Fernando, que foi Medalha de Prata. Ele tem apenas 10 anos e estuda o 5º ano no Instituto Rosa Senna. Também saiu vitoriosa das disputas a atleta mirim Carla Cristina, que conquistou outra Medalha de Prata. A medalhista tem 10 anos e estuda o 5º ano no Instituto Rosa Sena. Os atletas são treinados pelo instrutor professor Rodrigo Sousa. Ele é Faixa Marrom e faz parte da Equipe Rildo Paiva.

Maxsuel Bruno

Mestrando em Educação Esportiva | Pós-graduado em Jornalismo Esportivo | Narrador do canal Planeta Esportivo | Especialista em Assessoria de Imprensa | Radialista | Teólogo | Locutor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo