destaqueESPORTE

Estudantes-atletas do Instituto Rosa Sena conquistam oito medalhas em torneio de Jiu-jítsu em Barreirinhas

Destaque para o atleta mirim Brayan, neto de Erismar Sena, presidente do Instituto. Ele foi medalhista de Ouro no Circuito

Sob o comando do professor Rodrigo, estudantes-atletas do projeto de Jiu-jítsu Gideão, idealizado pelo Instituto Rosa Sena, do bairro João de Deus, em São Luís, conquistaram oito medalhas, durante o Circuito Maranhense Cidades do Jiu-jítsu, realizado neste último domingo (30), na cidade de Barreirinhas (MA). O Circuito Maranhense Cidades do Jiu-jítsu foi realizado pela FJJ-Maranhão e reuniu em Barreirinhas cerca de 700 grandes nomes da arte marcial japonesa.

Nove estudantes foram inscritos na competição e representaram o Instituto Rosa Sena, com o apoio cultural da vereadora Fátima Araújo (PCdoB – São Luís). Ao final das disputas, oito foram medalhistas. Conquistaram medalhas de Bronze os estudantes-atletas Júlio César, Kayke e Débora. Já Ágatha, Carla, Maurício e Gabriel foram medalha de Prata. O destaque das conquistas ficou por conta do atleta mirim Brayan, neto de Erismar Sena (presidente do Instituto Rosa Sena), que conquistou a medalha de Ouro de sua categoria.

PROJETO GIDEÃO

O projeto Gideão é um legado do professor de Jiu-jítsu Gabriel Sena, conhecido como Japa, que fez história em vida conquistando medalhas em vários torneios da modalidade no Maranhão e outros estados. O projeto tem o apoio cultural da vereadora Fátima Araújo (PCdoB) e é ofertado para estudantes do Instituto Rosa Sena, localizado na rua São José, no bairro João de Deus.

Maxsuel Bruno

Mestrando em Educação | Pós-graduado em Gestão Educacional | Pós-graduado em Jornalismo Esportivo | Narrador Esportivo | Radialista | Teólogo | Locutor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo