NOTÍCIAS

Esquadrão do Próximo realiza curso de primeiros socorros e prevenção de incidentes domésticos

O curso teve a duração de 3h e contou com a participação de 17 alunos, que receberam certificado após o término dos módulos

O Instituto Esquadrão do Próximo realizou no último dia 24 de abril, um domingo, o curso de noções básicas de primeiros socorros e prevenção de incidentes domésticos, na Igreja Batista do bairro Jardim Conceição, comunidade localizada na região da Vila Lobão.

Ministrado pelo Grupo de Socorristas em Ação (GSA/SOS), o curso ofereceu instruções teóricas e práticas para situações de convulsões e epilepticia, OVACE (Obstrução de Vias Aéreas por Corpo Estranho), PCR (Parada Cardíaca Respiratória) e ainda imobilização, estancamento de hemorragias, queimaduras, choque elétrico e controle de vazamento de GLP (Gás Liqüefeito de Petróleo). O curso teve a duração de 3h e contou com a participação de 17 alunos, que receberam certificado após o término dos módulos.

De acordo com Fabiana de Araújo, presidente do Esquadrão, a iniciativa vai ajudar bastante na prevenção de incidentes, que parecem ser simples, mas podem trazer sérios riscos a vida. “Agradecemos o apoio da vereadora Fátima Araújo e também GSA pela realização do curso. Todas as pessoas que participaram estão aptas a agirem corretamente caso se vem em situação de perigo que podem trazer sérios riscos a vida”, descreveu ela ao site BMAX.

Fotos: Redes Sociais

Maxsuel Bruno

Teólogo. Radialista com pós-graduação em Jornalismo Esportivo. Narrador dos canais Planeta Esportivo e BMAX Sports. Especialista em Jornalismo Empresarial e Assessoria de Imprensa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo