POLÍTICA

Em Igarapé do Meio (MA) alunos recebem apenas banana como merenda escolar

Após a polêmica nacional das escolas de barro, pais e mães de alunos usaram as redes sociais para reclamarem da falta de merenda escolar

Após a polêmica das escolas de barro que repercutiu a nível nacional, o prefeito de Igarapé do Meio (MA), Almeida Sousa (PL), parece não ter aprendido a lição e continua fazendo pouco caso na educação do município.

Acontece que esta semana pais e mães de alunos da rede municipal de ensino usaram as redes sociais e grupos de WhatsApp para reclamar da falta de merenda escolar. De acordo com eles, a Secretaria Muncipal de Educação estaria servindo apenas banana como merenda escolar.

Durante sessão ordinária da última sexta-feira (29/04), os vereadores aliados de Almeida Sousa ainda tentaram por panos quentes no assunto, mas passaram vergonha após serem desmentidos pelos próprios moradores, que desafiaram os parlamentares a irem nas escolas acompanhar a situação de perto.

Sobre o assunto, a nossa reportagem evitou pedir uma nota de esclarecimento para a assessoria de comunicação do município, já que na última vez cumprimos o nosso dever profissional, mas fomos informados que a responsável pela comunicação de Almeida não tinha tempo para responder “fofocas”. Na época tentamos uma nota de esclarecimento sobre o episódio da primeira-dama ter questionado sobre a intenção de voto de uma senhora, enquanto entregava cestas básicas. Porém seguimos abertos para anexar uma nota, caso seja enviada posteriormente.

Se o site BMAX se dedicasse a ler o Portal da Transparência da Prefeitura e da Câmara Municipal todos os dias, não teria espaço para tanta matéria, a jugar pelo tamanho das macacadas que Zeca do São Benedito (presidente da Câmara) e Almeida Sousa aprontam com o dinheiro público. Ministério Público precisa agir rápido, antes que a dupla Zeca e Almeida cause ainda mais prejuízo aos cofres públicos.

Maxsuel Bruno

Mestrando em Educação Esportiva | Pós-graduado em Jornalismo Esportivo | Narrador do canal Planeta Esportivo | Especialista em Assessoria de Imprensa | Radialista | Teólogo | Locutor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo