NOTÍCIAS

Defesa Civil interdita casa com risco de desabamento no bairro João de Deus

A intervenção aconteceu após a vereadora de São Luís, Fatima Araújo (PCdoB), informar a Defesa Civil e a Semosp da situação de risco

Uma equipe da Defesa Civil de São Luís, interditou na tarde desta quarta-feira (23), uma casa do bairro João de Deus, localizada na rua São Raimundo, via que fica situada na parte mais acidentada do bairro. A situação de risco teve início após as intensas chuvas desta semana, que acabaram criando uma enorme cratera dentro da residência, deixando a casa com risco iminente de desabamento.

A intervenção aconteceu após a vereadora de São Luís, Fatima Araújo (PCdoB), acionar a Defesa Civil em conjunto com a Secretaria Muncipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), para realizarem uma vistoria no local em caráter de urgência. Após a visita dos órgãos, a casa teve que ser interditada e a única moradora da residência será encaminhada para o Aluguel Social, até que a área seja liberada para habitação novamente.

De acordo com Bebeto, o engenheiro da Semosp, já nesta quinta-feira (24), as providências serão tomadas. Uma equipe vai fazer o entulhamento da cratera que se formou dentro da casa, além de realizar também um estudo para resolver o problema de drenagem da rua, que há mais de 30 anos coloca em risco a vida dos moradores da região.

Fotos: Edilson Gomes

Maxsuel Bruno

Mestrando em Comunicação Digital | Pós-graduado em Jornalismo Esportivo | Narrador do canal Planeta Esportivo | Especialista em Assessoria de Imprensa | Radialista | Teólogo | Locutor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo