ESPORTE

David Hermes, nadador com Síndrome de Down, segue colecionando conquistas com o patrocínio do Grupo Potiguar

A Potiguar reconhece o valor do esporte como um catalisador de inclusão social, por isso, apoia atletas paralímpicos do Maranhão

Nessa quinta-feira (21) é celebrado o Dia Mundial da Síndrome de Down, uma data simbólica para a reflexão e que visa ampliar a visibilidade, o respeito e a inclusão das pessoas com Síndrome de Down, destacando suas potencialidades e contribuições para a sociedade. A inclusão, um dos pilares centrais dessa data, não se limita ao âmbito educacional ou laboral, estendendo-se com significativa importância ao campo esportivo. O esporte, reconhecido universalmente como uma ferramenta poderosa de desenvolvimento social e pessoal, desempenha também um papel fundamental na promoção da saúde, bem-estar e inclusão das pessoas com Síndrome de Down.

Um belo exemplo disso é a trajetória do nadador Davi Hermes. Ele conta com o apoio da Potiguar, uma empresa que reconhece o valor do esporte como um catalisador de inclusão social. Atualmente com 20 anos o atleta paralímpico da natação na categoria classe II 2 (Síndrome de Down) não para de colecionar medalhas, desbravando piscinas nacionais e internacionais, pois graças ao patrocínio ele consegue participar de muitas provas fora do Estado e do País.

O pai do atleta, George Oliveira é muito grato ao apoio da Potiguar. Emocionado ele agradeceu à empresa na mais recente conquista do filho, que acabou de venceu o Troféu Mirante Esporte 2023, na categoria Atleta Paraolímpico:

“Foi o nosso pequeno guerreiro, que de surpresa nos apresentou à trissomia do 21. Tivemos eu e minha esposa Kledma desde então uma única determinação: criá-lo, de forma que ele se sentisse feliz e pleno, tendo consciência de sua condição genética, sem autopiedade, com coragem de enfrentar os desafios que a vida lhe traria. Durante os anos da infância, comemoramos cada conquista, todas regadas por muito amor e lágrimas. Desde bebê, Davi foi iniciado na prática esportiva, e seguimos comemoramos os primeiros mergulhos; as braçadas iniciais; as primeiras voltas na piscina ainda na largura; os primeiros torneios escolares. Na adolescência, a natação cresceu em importância e seriedade em sua vida. Comprometimento; dedicação; disciplina nas rotinas da vida de atleta; treinos; dieta; sono. Jogos escolares estaduais e nacionais e as competições regionais e nacionais. O ápice desta fase de vida foi, incontestavelmente, as conquistas no Mundial do Canadá, em 2018, com duas medalhas de ouro e uma de bronze. Em 2022, Davi concluiu a fase escolar e quis estudar Educação Física, e foi aprovado no vestibular de uma universidade de São Luís (UNICEUMA). Já está no quinto período e segue apaixonado pelo curso. Ele já participou de Jogos Universitários estadual e nacional com vitórias. Teve nova disputa de mundial, obtendo melhora de suas marcas e dois quartos lugares na categoria sênior. E todas essas competições seriam impossíveis sem o patrocínio do Grupo Potiguar. Somos muito gratos à empresa e ao Governo do Estado por incentivarem nosso Davi a ir cada vez mais longe” disse emocionado o pai do campeão Davi.

A parceria entre Davi Hermes e o Grupo Potiguar não apenas destaca o compromisso social da empresa que, ao apoiar o atleta promove também uma mensagem de inclusão à pessoas com deficiência; demonstrando na prática que com o apoio e as oportunidades adequadas podem levar indivíduos a alcançarem resultados exponenciais como os de Davi.

Para Camila Brasil, sócia e diretora de Marketing do Grupo Potiguar, as conquistas de Davi Hermes são sempre motivo de muita alegria ara todos na empresa. “A Potiguar é uma empresa que tem como missão realizar sonhos de pessoas e famílias, que com nossos produtos melhoram seus lares e sua qualidade de vida. Sempre promovemos ações de responsabilidade social, incentivando em especial áreas como cultura e esporte, pois é uma forma de apoiar artistas e atletas a realizarem sonhos também. A cada nova vitória do Davi Hermés reforçamos também a importância do respeito, do incentivo e da inclusão social das pessoas com deficiência. Nos orgulhamos muito desse patrocínio via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, e parabenizamos o Davi Hermes por esse exemplo de atleta e ser humano” declarou Camila Brasil.

FOTO: DIVULGAÇÃO: O premiado nadador Davi Hermes, patrocinado pela Potiguar e que acaba de ganhar o Troféu Mirante Esporte 2023, na foto entre os pais George Oliveira e Kledma.

Texto: Assessoria de Imprensa/Grupo Potiguar

Maxsuel Bruno

Mestrando em Educação | Pós-graduado em Gestão Educacional | Pós-graduado em Jornalismo Esportivo | Narrador Esportivo | Radialista | Teólogo | Locutor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo