ESPORTE

Cordino Esporte Clube recorrerá ao Tapetão contra o Tuntum para se livrar de rebaixamento

A Onça vai questionar no TJD-MA decisão favorável ao Leão dos Cocais, que escalou jogador de forma irregular em uma partida

O Cordino Esporte Clube prepara um recurso contra o Tuntum Esporte Clube, para tentar se livrar do rebaixamento para o Maranhense B, que já é quase uma realidade. A alternativa de usar o Tapetão passou a ser considerada, após o time perder na última rodada para o Moto Club (2×1), resultado que diminuiu mais ainda as poucas chances do time permanecer na elite do futebol maranhense. Lanterna com apenas 6 pontos, o time precisará vencer suas duas últimas partidas e ainda torcer por uma derrota do Pinheiro Atlético.

De acordo com informações, o departamento jurídico da Onça de Barra do Corda (MA) já se movimenta para entrar com um recurso no TJD-MA (Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão), requentando o caso recente do jogador do Leão dos Cocais, que foi escalado irregular em uma partida. O atleta foi Wadson, do Tuntum, que atuou de forma irregular em uma vitória contra o Maranhão Atlético, em jogo válido pela 9ª rodada. Antes disso, ele foi expulso em uma partida e não cumpriu 4 jogos de suspensão que recebeu como forma de punição. O Tribunal julgou e condenou por revelia, quando o réu é comunicado oficialmente do processo e não se defende, a exemplo do que aconteceu neste caso do Tuntum, que não enviou nenhum representante a audiência.

No recurso o objetivo da Onça é questionar a decisão da Comissão Disciplinar do TJD-MA, favorável ao Tuntum por 3 votos a 1. Se perder, o Leão dos Cocais poderá ser punido com 6 pontos pela escalação irregular do jogador. Se tudo ocorrer desta maneira, o Cordino vencendo seus dois últimos jogos contra o Pinheiro Atlético Clube e o próprio Tuntum, na última rodada do Campeonato Maranhense, o time de Barra do Corda se salva do rebaixamento.

Maxsuel Bruno

Teólogo. Radialista com pós-graduação em Jornalismo Esportivo. Narrador dos canais Planeta Esportivo e BMAX Sports. Especialista em Jornalismo Empresarial e Assessoria de Imprensa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo