destaqueESPORTE

Cordino e Chapadinha estão rebaixados para a 2ª divisão do Campeonato Maranhense

Times ainda terão que disputar a última rodada, para não serem punidos por abandonar a competição sem justa causa

Com a decisão da FMF (Federação Maranhense de Futebol) desfavorável ao Chapadinha Futebol Clube, ao puni-lo com uma derrota por 3 a 0 (W.O.), para o Sampaio Corrêa, o Galo da Chapada completa a lista de rebaixados e se junta ao Cordino Esporte Clube, que também está rebaixado para a 2ª divisão do Campeonato Maranhense de 2025.

O rebaixado antecipado aconteceu por conta do erro grande que o Galo cometeu ao não disponibilizar uma ambulância para a partida da última quarta-feira (27), em seus domínios, na cidade de Chapadinha (MA). Com isso, o jogo precisou ser cancelado pelo árbitro da partida José Henrique de Azevedo, depois de uma espera de 01h15min pela ambulância, sem sucesso.

Após parecer emitido pela FMF e enviado ao TJD (Tribunal de Justiça Desportiva/MA), o time foi punido, sem a possibilidade de remarcar o jogo, que poderia salvar o time do rebaixamento, caso saísse vencedor diante do Tricolor. Faltando apenas uma rodada para o final da fase de grupos, o Chapadinha soma apenas 8 pontos e fica impossibilitado de alcançar o seu próximo adversário, o Pinheiro Atlético, primeira equipe acima da zona de rebaixamento com 13 pontos.

Arte: professor Heraldo Moreira

Já o Cordino Esporte Clube apenas vai cumprir tabela contra o Tuntum Esporte Clube, para não ser punido por abandonar o campeonato sem justa causa. O time já está rebaixado desde a última rodada, quando empatou em Barra do Corda (MA), por 2 a 2 com o Pinheiro Atlético Clube. A Onça venceu apenas uma vez no Maranhense e foi rebaixada com 7 pontos ganhos em 13 jogos disputados.

 

Maxsuel Bruno

Radialista pós-graduado em Jornalismo Esportivo. Narrador da BMAX Sports e Planeta Esportivo. Teólogo pós-graduado em Jornalismo Empresarial e Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo