NOTÍCIAS

Comandante-geral determina que PM faça rondas e abordagens em escolas do João de Deus

Viaturas já cumprem a decisão com rondas nas proximidades de escolas como Maria José Vaz dos Santos e a creche Maurício José

Um ofício de n° 010/2023-GCG, assinado pelo comandante-geral da Polícia Militar do Maranhão, Emerson Bezerra, determinou que viaturas de suas respectivas áreas de atuação, façam rondas, abordagens e PBs (viatura parada no mesmo lugar), nas proximidades das escolas da rede pública e privada, devendo fazer contato com os funcionários e disponibilizar números de telefones funcionais.

A determinação vale para toda capital maranhense, incluindo o bairro João de Deus, região que concentra grande número de escolas públicas e privadas. A decisão passou a vigorar nesta segunda-feira (10) e de imediato viaturas já cumpriram a decisão realizando rondas nas proximidades de escolas como Maria José Vaz dos Santos e a creche Maurício José, ambos no bairro João de Deus.

A determinação tem o objetivo de evitar possíveis atentados violentos, como ocorridos em unidades de ensino escolar do Brasil e de outros países e, com vistas à prevenção de ataques dessa natureza, o documento foi assinado e enviado com extrema urgência a todos os plantões polícias de São Luís e região metropolitana.

Maxsuel Bruno

Mestrando em Comunicação Digital | Pós-graduado em Jornalismo Esportivo | Narrador do canal Planeta Esportivo | Especialista em Assessoria de Imprensa | Radialista | Teólogo | Locutor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo