NOTÍCIAS

Com presença de Eduardo Braide e Fátima Araújo, Centro de Saúde é reinaugurado no bairro João de Deus

A Casa de Saúde foi reformada após Fátima Araújo enviar uma emenda parlamentar a Prefeitura de São Luís

O prefeito de Eduardo Braide (PSD) e a vereadora Fátima Araújo (PCdoB), reinauguraram na tarde desta quarta-feira (31), o novíssimo Centro de Saúde do bairro João de Deus, em São Luís. O equipamento de saúde estava em reforma desde o mês de setembro de 2022, após a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) receber uma emenda parlamentar destinada por Fátima Araújo e executar a obra em parceria com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp). O recurso destinado por Fátima Araújo foi no valor de 740.235,77.

O Centro de Saúde João de Deus recebeu novos equipamentos médicos, novas salas mais amplas e climatizadas, um laboratório exclusivo, além de um estacionamento com acessibilidade.

Foram construídos também novos consultórios e um novo auditório. Com a requalificação, o Centro de Saúde agora vai aumentar a oferta de atendimentos a população, que antes já tinha serviços de atenção primária, realizando uma média mensal de 700 atendimentos e cerca de 1 mil procedimentos.

Estiveram presentes na cerimônia a vice-prefeita Esmênia Miranda, os secretários Joel Nunes (Saúde) e David Col Debella (Semosp) e lideranças locais, além dos funcionários do Centro de Saúde do bairro João de Deus.

Fotos: Edilson Gomes.

Maxsuel Bruno

Radialista pós-graduado em Jornalismo Esportivo. Narrador da BMAX Sports e Planeta Esportivo. Teólogo pós-graduado em Jornalismo Empresarial e Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo