ESPORTE

Com ajuda do árbitro José Henrique de Azevedo Júnior, Sampaio consegue empatar com o PAC no Castelão

O árbitro inventou um pênalti que favoreceu o time Tricolor. Time da baixa saiu de campo injustiçado

A nona rodada do Campeonato Maranhense teve início na noite desta quinta-feira (22), às 20h15, no estádio Castelão, em São Luís. O Sampaio Corrêa conseguiu empatar com o Pinheiro Atlético Clube (PAC) por 2 a 2, graças a uma super ajuda da arbitragem, que marcou um pênalti bastante duvidoso que favoreceu o time Tricolor. Foi um empate com sabor de vitória para o Sampaio, que jogou mal a partida inteira, exceto quando o décimo segundo jogador Tricolor (o árbitro), decidiu jogar.

Foi o PAC quem balançou a rede primeiro com o jogador Dieguim, aos 12 minutos do primeiro tempo. Na sequência o Tubarão conseguiu descontar com Gazão, aos 34 minutos ainda da etapa inicial, de cabeça após cobrança de falta. Mas o time da baixada voltou a ficar a frente no placar novamente com um belíssimo gol de Dieguim. O atacante meteu a bola entre as pernas do zagueiro do Sampaio e bateu no canto inferior direito do goleiro Felipe, que há muito tempo já não é mais o mesmo que jogou no Corinthians e Flamengo.

O placar de 2 a 1 para o Pinheiro seguiu até aos 28 do tempo final, quando o Sampaio conseguiu igualar o número de gols, após Pimentinha se jogar na área e o árbitro José Henrique de Azevedo Júnior aproveitar a oportunidade e marcar pênalti. A penalidade foi convertida em gol pelo atacante Bruno Baio.

O Búfalo da Baixada até foi mais eficiente na partida e ficou na frente no placar por duas vezes, mas ao final do confronto retornou para casa apenas com um empate indigesto e ao mesmo tempo injusto, uma vez que o time enfrentou dois adversários: o Sampaio e a arbitragem.

Maxsuel Bruno

Mestrando em Educação | Pós-graduado em Gestão Educacional | Pós-graduado em Jornalismo Esportivo | Narrador Esportivo | Radialista | Teólogo | Locutor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo