SAÚDE

Centro de Saúde do bairro João de Deus promove evento sobre o Outubro Rosa

Fátima Araújo prestigiou o evento. Em sua oportunidade de fala, ela comentou sobre a importância da realização do evento

O Centro de Saúde do bairro João de Deus, promoveu na manhã desta quinta-feira (26), um evento alusivo ao Outubro Rosa , mês de campanha internacional de conscientização para o controle do câncer de mama. A programação do evento contou com palestras sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama; ventosoterapia e massoterapia; testes rápidos de hepatites virais, HIV e sífilis; consulta médica; alongamento e musicoterapia; além de rodas de conversas sobre o tema.

O objetivo foi justamente compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade. O intuito é aumentar o rastreio e facilitar o acesso aos meios de prevenção.

Fátima Araújo, vereadora de São Luís pelo PCdoB, prestigiou o evento. Em sua oportunidade de fala, a parlamentar comentou sobre a importância da realização do evento. “Sempre tenho atendido os convites para participar destes eventos. Considero um tema muito importante, por isso, também defendo a pauta de maior campanha sobre o câncer de mama. Em PL já aprovado e sancionado, propus oque estes exames fossem ofertados sem burocracia na Rede Municipal de Saúde”, disse Fátima Araújo em parte de sua participação.

Maxsuel Bruno

Teólogo. Radialista com pós-graduação em Jornalismo Esportivo. Narrador dos canais Planeta Esportivo e BMAX Sports. Especialista em Jornalismo Empresarial e Assessoria de Imprensa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo