ESPORTE

CEFAMA-MA é convidado pela CBF para participar da Liga de Desenvolvimento no Rio Grande do Sul

A equipe atualmente disputa o Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20 e na quarta-feira (27), enfrenta o Flamengo, às 15h, no Rio de Janeiro

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, na sexta-feira (22), os documentos técnicos para a Liga de Desenvolvimento CBF Transforma de 2024. Entre eles, encontram-se a tabela detalhada, o regulamento específico e o plano geral de ação para a disputa da Liga, que conta com a participação de três categorias: Masculina Sub-13 e Feminina Sub-14 e Sub-16.

O futebol maranhense será representado pelo time feminino do CEFAMA, de São Luís, que atualmente disputa o Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20 e na quarta-feira (27), enfrenta o Flamengo-RJ, às 15h, no estádio da Gávea, no Rio de Janeiro, pela 5ª rodada das 10 da competição (jogos de ida e volta). O CEFAMA-MA está em 3º lugar do Grupo D, com 4 pontos ganhos e boas chances de classificação. Os lideres são Botafogo-RJ e Real Brasília-DF.

FEMININA SUB-16

No dia 2 de abril vai ser a vez das equipes femininas entrarem em campo. No Feminino Sub-16, jogam São Paulo e Corinthians e CEFAMA-MA e ESMAC-PA, às 8 horas, e, depois, Ferroviária x Internacional e Grêmio x Minas Brasília, às 10 horas. Na 2ª rodada, o CEFAMA enfrentará Corinthians-SP, dia 04/04 (quinta-feira), às 10h e na 3ª rodada, o CEFAMA enfrenta São Paulo-SP, dia 06/04 (sábado), às 8h. Todos os jogo são no CT Hélio Dourado, em Eldorado Sul-RS. O Grupo B com Ferroviária-SP, Grêmio-RS, Internacional-RS e Real Brasília-DF.

MASCULINO SUB-13

O início da Liga está previsto para o dia 1 de abril (segunda-feira), com dois jogos ao mesmo tempo no Masculino Sub-13: Flamengo x Grêmio e Corinthians x Santos, ambos às 8 horas. Depois, às 9h45, jogam Palmeiras e Atlético-MG e São Paulo e Athletico-PR.

FEMININA SUB-14

No Feminino Sub-14, a primeira rodada, também no dia 2, terá os jogos Ferroviária x Corinthians e Minas Brasília x Cresspom, ambos às 14 horas; e Grêmio x São Paulo e Internacional x JC FC, às 15h45. Todas as partidas das três categorias serão realizadas no CT Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul-RS.

SISTEMA DE DISPUTA

Cada modalidade tem oito equipes na disputa, divididas em dois grupos de quatro, que se enfrentam na primeira fase em jogo único. Classificam-se os dois melhores de cada grupo para as semifinais. Nelas, o primeiro do Grupo A enfrentará o segundo do Grupo B e o líder do Grupo B jogará com o vice do Grupo A. Já a terceira fase tem a disputa pelo terceiro lugar e a grande final entre os vencedores das semis, marcada para 8 de abril.

Texto: França Melo/Planeta Esportivo

Maxsuel Bruno

Radialista pós-graduado em Jornalismo Esportivo. Narrador da BMAX Sports e Planeta Esportivo. Teólogo pós-graduado em Jornalismo Empresarial e Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo