ESPORTENOTÍCIAS

Canal Planeta Esportivo bate recorde e alcança 47 mil vizualizações em uma única transmissão

Desde a sua fundação, o canal já ultrapassou 1.645.357 vizualizações

O canal Planeta Esportivo (YouTube) alcançou a marca de 47.718 vizualizações em uma última transmissão de futebol. A marca que é um recorde para o canal, foi alcançada na partida entre Moto Club e Sampaio Corrêa, realizada no dia 26 de janeiro deste ano, quando as equipes se enfrentaram pela semifinal do 1º turno do Campeonato Maranhense 2023. Naquela oportunidade o Sampaio superou o Moto, mas perdeu na sequência a final para o Maranhão Atlético Clube.

Ainda na mesma partida, o Planeta Esportivo bateu mais um recorde, tendo uma audiência de 10 mil pessoas conectadas simultaneamente, marca que superou o primeiro Superclássico do ano, realizado em 12 de janeiro, que contou com 7 mil pessoas conectadas e cerca de 44.317 vizualizações posteriores. Desde a sua fundação, o canal já ultrapassou 1.645.357 vizualizações, com transmissões das mais diferentes modalidades esportivas, do amador ao profissional.

Criado em 2015 pelo experiente radialista e jornalista Gil Porto, o Planeta Esportivo se tornou o maior canal de transmissões esportivas do Maranhão, exibindo este ano ao vivo e com imagens os principais jogos do Campeonato Maranhense, feito inédito em sua história.

Com uma equipe que mescla a experiência de profissionais da crônica esportiva maranhense como França Melo (repórter/cinegrafista), Daríu Sousa (comentarista), Nonato Perna (comentarista), Robson Martins (arbitragem) e Galvão Santana (narrador), o canal não perdeu tempo e se reforçou contratando Maxsuel Bruno, mais novo narrador do Maranhão. Outra novidade também foi a contratação do jornalista Benaldo Sousa, que comanda as imagens das transmissões ao lado de França Melo.

Os números impressionantes despertaram o interesse de grandes empresas, que passaram a investir no canal. Hoje o Planeta Esportivo conta com cerca de 15 patrocinadores, que são anunciados em textos foguetes pelo menos duas vezes em cada tempo de jogo, além das logomarcas que são exibidas na tela durante as partidas.

Maxsuel Bruno

Mestrando em Educação | Pós-graduado em Gestão Educacional | Pós-graduado em Jornalismo Esportivo | Narrador Esportivo | Radialista | Teólogo | Locutor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo