NOTÍCIAS

Câmara Municipal concede título de cidadão de São Luís a Geraldo Alckmin

Na mesma sessão solene, a Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), também concedeu o título de Cidadão Maranhense a ele

A Câmara Municipal de São Luís concedeu, na tarde desta sexta-feira (10), no Hotel Blue Tree, no Calhau, o título de cidadão ludovicense ao vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), pelos serviços prestados à capital maranhense e também ao Brasil. A honraria foi proposta pela mesa diretora da Casa e aprovada por unanimidade pelos vereadores da Casa do Povo, inclusive por Fátima Araújo (PCdoB), que prestigiou o evento.

Sobre o título de cidadão, o documento justifica que Geraldo Alckmin como ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, está trazendo serviços que vão possibilitar investimentos em São Luís, oportunizando geração de emprego e também desenvolvimento da capital.

A justificativa se refere a parceria do Governo Federal com a Alumar, cujos investimentos foram anunciados também nesta sexta-feira. “Celebramos importante parceria para São Luís e para todo o estado, com a vinda de novos investimentos para a nossa cidade. O vice-presidente está desenvolvendo um papel crucial na atração e fomento de novas parcerias e investimentos para São Luís, para o Maranhão e para o Brasil”, diz o texto do Projeto de Decreto Legislativo Nº 0076/2023).

TÍTULO DE CIDADÃO MARANHENSE:

Na mesma sessão solene, a Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), também concedeu o título de Cidadão Maranhense a Geraldo Alckmin. A cerimônia contou com a presença da presidente Iracema Vale (Alema), autora da proposta que originou a honraria. Também prestigiaram o evento o governador do Maranhão Carlos Brandão (PSB); o prefeito de São Luís, Eduardo Braide; o ministro do Esporte, André Fufuca; o deputado federal, Márcio Jerry (PCdoB); e o diretor da ALUMAR, Valter Rocha, além de outras autoridades locais.

Foto. Paulo Caruá

Maxsuel Bruno

Radialista pós-graduado em Jornalismo Esportivo. Narrador da BMAX Sports e Planeta Esportivo. Teólogo pós-graduado em Jornalismo Empresarial e Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo