destaqueESPORTE

Câmara aprova indicação de Silvana Noely que solicita reforma de quadra esportiva que não existe no bairro Lago Azul

Barraqueira de carteirinha, a parlamentar agora também é autora de obra fantasma

A desconhecida vereadora de São Luís, Silvana Noely, que recentemente apareceu bastante na mídia apenas por se meter em muitas confusões e por ser barraqueira, solicitou esta semana a reforma de uma quadra de esportes, supostamente localizada no bairro Lago Azul, comunidade da região do São Raimundo. O pedido da vereadora aconteceu por meio de uma indicação Nº 0249/2024. No documento a parlamentar propôs que o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (SEDEL), faça a reforma e revitalização de uma quadra na região.

Contudo, a obra seria importante para a comunidade esportiva do bairro, se no local que a vereadora indicou realmente existisse uma quadra. Acontece que não existe nenhuma quadra no bairro para ser reformada. Se trata de uma obra fantasma. O erro gera um número falso para os órgãos públicos, que entendem que ali existe uma quadra esportiva, quando na verdade a população não tem acesso nenhum a prática esportiva.

O Site BMAX Notícias, especializado em jornalismo esportivo, tomou conhecimento da situação, após ser procurado por desportistas do bairro, que estão indignados com a Câmara Municipal, que aprovou de forma equivocada a indicação. Nossa reportagem inclusive foi ao bairro e conversou com moradores antigos da comunidade, que optaram por preservar suas identidades. Os moradores confirmaram que no local não existe nenhum campo, quadra ou arena. Existe apenas um espaço, onde seria possível a construção de uma área ou quadra de esportes.

“A vereadora Silvana nunca antes veio no bairro e quando veio, mentiu, pois aqui nunca teve quadra, campo ou arena. Queremos a construção de um espaço, já que não existe quadra para ser reformada”, contou uma pessoa que reside no bairro há vários anos.

Um outro líder da comunidade esportiva, também confirmou que não existe quadra. Ele disse ainda que houve uma espécie de promessa de recompensa para quem aparecesse no vídeo falando sobre a importância da reforma. “Nunca tinha ouvido falar dessa vereadora. Fiquei sabendo por amigos que ela veio aqui, ofereceu uma recompensa para eles falarem no vídeo que era importante a reforma da quadra. Mas achei estranho porque aqui não tem quadra para ser reformada. Tem sim um espaço onde poderá ser construída uma quadra, essa que é a verdade”, frisou um representante do esporte do Lago Azul.

CARÊNCIA DE ESPAÇOS ESPORTIVOS

O Site BMAX Notícias resolveu levantar essa pauta por conta de uma pesquisa que realiza em São Luís. Nela, buscamos informações sobre a ausência de espaços esportivos na cidade. Nosso objetivo é mostrar que a carência desses espaços esportivos em comunidades periféricas e em escolas públicas, prejudica o desenvolvimento físico, social e emocional dos estudantes. A construção de espaços esportivos, representa a inclusão de políticas públicas como saúde, cultura e educação, não sendo apenas lazer nas comunidades.

DESORGANIZAÇÃO NA CASA DO POVO

A Câmara Municipal de São Luís vive uma crise sem precedentes, após o vereador Paulo Victor (PSB), assumir a Presidência da Casa. Desde que assumiu o mandato, nenhum ludovicense olha com bons olhos para Câmara. Com isso, não é de se estranhar que um documento com erros tenha sido aprovado.

Para alguns vereadores, PV é o pior presidente que a Câmara já teve em sua história. Isso se prova, segundo eles, pelo não cumprimento de promessas. Para se ter ideia, alguns parlamentares, estão sendo cobrados por um outro vereador que vende carros.

De acordo com informações, o presidente comprou alguns carros na loja do vereador vendedor de carros e não pagou. Os veículos foram parte das negociações dos votos para eleição da Diretoria. Essa conta custou, mas chegou na porta de alguns destes vereadores. A cobrança inclusive é feita pelo próprio vereador vendedor de carros, ao lado de dois seguranças armados até os dentes. Mas isso é assunto para sites especializados em jornalismo político.

Maxsuel Bruno

Mestrando em Educação | Pós-graduado em Gestão Educacional | Pós-graduado em Jornalismo Esportivo | Narrador Esportivo | Radialista | Teólogo | Locutor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo