ESPORTE

Bate Cana confirma Marielto Pinto como novo técnico para a disputa da Copa Interbairros 2024

O novo comandante é um experiente nome do futebol amador do complexo de bairros do João de Deus e coleciona títulos seguidos

O Bate Cana FC, time com sede no bairro João de Deus, já começou a se movimentar nos bastidores para a disputa da Copa Interbairros 2024. A primeira contratação inclusive já foi confirmada, após reunião na noite desta última segunda-feira (19). Trata-se de Marielto Pinto, experiente nome do futebol amador do complexo de bairros do João de Deus. Ele chega para comandar a equipe na disputa da maior Copa do futebol amador de São Luís.

O novo comandante do Bate Cana é ligado ao futebol desde sua infância. Além de ter sido um bom jogador, também construiu uma importante história como técnico. Marielto foi quem comandou o time Seguidores de Cristo, também da Vila Conceição/João de Deus, nas conquistas dos dois títulos seguidos do Campeonato Principal do João de Deus, nos anos de 2018 e 2019. Em 2022, o técnico voltou a comandar o time, mas na última edição da Copa de Rua (João de Deus), esteve a frente do time Vila Socó.

COPA INTERBAIRROS 2024

A Copa Interbairros é uma competição que por ser bastante disputada é conhecida como a “Libertadores do Maranhão”. O Interbairros tem grande importância para o futebol amador de São Luís, não só pelo valor de premiação, mas principalmente por dar espaço para novos talentos do futebol. A previsão de início da competição é ainda para este primeiro semestre do ano.

Para se ter ideia da recompensa por ser campeão ou vice, apesar do valor da premiação total deste ano ainda não ter sido divulgada pela entidade organizadora, na edição do ano passado a premiação foi de aproximadamente R$ 70 mil, além troféus e medalhas e de outras premiações para goleiro menos vazado e o artilheiro da competição.

Maxsuel Bruno

Mestrando em Educação | Pós-graduado em Gestão Educacional | Pós-graduado em Jornalismo Esportivo | Narrador Esportivo | Radialista | Teólogo | Locutor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo