ESPORTENOTÍCIAS

Assessoria de Imprensa do Moto Club atrasa divulgação da escalação do time e irrita cronistas esportivos

Essa já não é a primeira vez que a assessoria dá sinais de amadorismo. Estão entre as situações, casos de não disponibilização de sonoras, fotos e outros materiais para produção jornalística de rádio, TV e sites esportivos

O Superclássico deste domingo (27), vencido pelo Sampaio Corrêa por 3 a 1, começou causando muito antes do início da partida. Acontece que a incompetente assessoria de imprensa do Moto Club atrasou mais uma vez a divulgação da escalação do time, ignorando completamente o Art. 72 do Cap. VII do regulamento do campeonato. O dispositivo obriga os times a disponibilizarem as escalações aos árbitros e imprensa, justamente para facilitar o trabalho dos veículos de comunicação.

Normalmente todos os times do Brasil liberam o flyer com as escalações das equipes 1h antes da partida, de acordo com o regulamento de cada campeonato. Mas no Moto, isso aconteceu apenas 10 minutos antes do apito inicial do árbitro, o que casou muita irritação para os cronistas esportivos que se esforçam ao máximo para levar todos os detalhes dos jogos para o torcedor durante as transmissões.

Essa já não é a primeira vez que a assessoria dá sinais de amadorismo. Estão entre as situações, casos de não disponibilização de sonoras, fotos e outros materiais para produção jornalística de rádio, TV e sites esportivos, como é o caso da BMAX Sports, que opta por transmitir os jogos de um estúdio, não indo ao estádio.

Questionado por uma jornalista num grupo que supostamente seria de relacionamento do clube com à imprensa, um dos assessores de imprensa sugeriu que as escalações fossem solicitadas via e-mail, como se a internet do Castelão fosse de primeiro mundo. Uma tremenda falta de respeito com quem trabalha todos os dias para levar aos torcedores os bastidores dos times maranhenses.

Maxsuel Bruno

Mestrando em Educação Esportiva | Pós-graduado em Jornalismo Esportivo | Narrador do canal Planeta Esportivo | Especialista em Assessoria de Imprensa | Radialista | Teólogo | Locutor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo