NOTÍCIAS

ACLEM realiza confraternização para profissionais do jornalismo esportivo do Maranhão

No evento, 12 profissionais da área foram premiados com placa de reconhecimento profissional

A ACLEM (Associação dos Cronistas e Locutores Esportivos do Maranhão), presidida pelo radialista Tércio Dominic, realizou na noite desta quinta-feira (14), na Churrascaria Passo Fundo (Calhau), o tradicional jantar de confraternização para os profissionais do jornalismo esportivo maranhense, além de atletas e dirigentes de clubes do Estado.

Para reconhecer os esforços dos profissionais da área, como em todos os anos a Associação premiou 12 personalidades do esporte, divididas em três categorias diferentes. Na categoria Cronista Esportivo, 4 profissionais foram reconhecidos por suas atuações destacadas durante as coberturas em 2023 e ao longo de suas carreiras.

Garcia Júnior, um dos mais experientes em coberturas esportivas do Maranhão com passagens em todas as emissoras de rádio de São Luís, foi um dos homenageados. Ele não pode ir ao evento por está viajando a trabalho, mas foi representado por Emílio Corrêa, comentarista esportivo que atua há vários anos ao lado do Herói da Bola, como Garcia é popularmente conhecido pela torcida maranhense. Garcia atualmente comanda a equipe de esportes da rádio Ilha do Amor FM.

Quem também teve espaço nos reconhecimentos foi o experiente radialista Geraldo Castro, um dos mais antigos profissionais da comunicação em atividade no Maranhão. Castro tem uma história incrível como radialista e atualmente atua na rádio Cultura FM, de São José de Ribamar.

Outras personalidades como Carlos Eduardo Dias, presidente do Maranhão Atlético Clube (MAC), atual campeão maranhense, também recebeu a placa de reconhecimento. Ele foi eleito o melhor dirigente de futebol do Maranhão em 2023. O goleiro do MAC, Moisés também foi eleito o atleta de 2023, enquanto que Zé Carlos foi eleito o melhor técnico da temporada.

Na arbitragem, receberam a honraria José Henrique de Azevedo Jr. (melhor árbitro), Edna Cristina S. Ferreira (melhor assistente) e Élson Araújo da Silva (melhor assistente). As placas de reconhecimento foram entregues aos homenageados por outros profissionais da imprensa esportiva como Maxsuel Bruno, Afonso Diniz, João Ricardo, Marcial Lima, Ismael Filho, Emanuel Ribeiro e outros cronistas.

LISTA COMPLETA DOS HOMENAGEADOS:

Times/atletas

  1.     Maranhão Atlético Clube – campeão de 2023
  2.     Carlos Eduardo Dias – Presidente MAC
  3.     Zé Augusto – treinado MAC
  4.     Moisés Freitas Gondim – goleiro MAC
  5. Sampaio Corrêa Futebol Clube  – 100 anos de história

Arbitragem

  1. José Henrique de Azevedo Jr. – árbitro
  2.     Edna Cristina S. Ferreira – assistente
  3.     Élson Araújo da Silva – assistente

Cronista Esportivo

  1. Garcia Jr. – repórter esportivo
  2.     Antônio Roberto Ribeiro – plantão esportivo
  3.     Danilo Silva – plantão esportivo
  4.     Geraldo Castro – plantão/comentarista

Fotos. Paulo Caruá

Maxsuel Bruno

Mestrando em Educação Esportiva | Pós-graduado em Jornalismo Esportivo | Narrador do canal Planeta Esportivo | Especialista em Assessoria de Imprensa | Radialista | Teólogo | Locutor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo