NOTÍCIAS

Fátima Araújo leva atendimentos jurídicos e médicos para população do bairro João de Deus

Ação social atendeu aproximadamente 500 pessoas no Instituto da Pequena Guerreira

Neste sábado (18), a vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), maior liderança do complexo de bairros do João de Deus, ampliou a assistência à saúde e justiça, com mais uma de suas importantes ações sociais no Instituto da Pequena Guerreira, localizado na Vila Conceição/João de Deus. Uma potência na assistência aos mais necessitados, Fátima já é conhecida pelas grandes ações que sempre organiza ao longo de seus dois mandatos.

Com a contribuição do Poder Judiciário, a Pequena Guerreira levou dezenas de atendimentos médicos e jurídicos a população de sua região, neste que foi o 1º Mutirão Judicial Itinerante. De 8h às 17h, foram disponibilizados atendimentos a aproximadamente 500 pessoas.

Quem foi na iniciativa teve atendimentos de demandas da área familiar como divórcios, reconhecimento e dissolução de união estável; pensão alimentícia, pagamento de pensão alimentícia em atraso e revisão ou exoneração de pensão alimentícia; investigação e reconhecimento espontâneo de paternidade; exames de DNA; guarda de filhos e visitação; e partilha de bens.

Também foram oferecidos serviços para demandas cíveis como acidente de trânsito, cobrança e negociação de dívidas, dívidas em bancos, danos morais e questões de vizinhança. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE), esteve presente na ação com a regularização, transferência e emissão do 1º título de eleitor. Já Equatorial fez atendimentos como troca de lâmpadas e tarifa social.

Para os atendimentos médicos, voluntários do Instituto da Pequena Guerreira deram plantão com ozonioterapia, laserterapia (ILIB), ventosaterapia, atendimentos de fisioterapia e de psicologia, farmácia básica, avaliação nutricional, triagem enfermagem, auriculoterapia, consulta de enfermagem, aferição de pressão arterial, consultas médicas com clínico geral, pediatra e ginecologista; vacinas; exames de glicemia e preventivos; testes rápidos e Mary Kay. A ação também alcançou os pets. A Vigilância em Zoonose aplicou durante o dia vacinas antirabicas em cães e gatos.

Fotos: Edilson Gomes/Ascom

Maxsuel Bruno

Mestrando em Educação Esportiva | Pós-graduado em Jornalismo Esportivo | Narrador do canal Planeta Esportivo | Especialista em Assessoria de Imprensa | Radialista | Teólogo | Locutor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo